Vendas: aplicativos de vendas

Vendas: aplicativos de vendas

Vendas: aplicativos de vendas

Utilizar o aplicativo de vendas é uma ótima forma de ampliar o alcance da loja online e conquistar novos clientes. Se você não sabe quais aplicativos de vendas e por que usá-los, a leitura deste artigo não o deixará confuso.

Publicidade

Por que usar o aplicativo de vendas

Hoje em dia todo mundo faz tudo no smartphone. Só por isso, é recomendável viabilizar as vendas online do seu negócio virtualmente pelo celular. Por que não aproveitar os aplicativos de venda dos marketplaces mais famosos para aumentar suas vendas e aumentar suas taxas de conversão ? A grande vantagem de vender em marketplaces é que eles já possuem um público ativo de consumidores que, sem saber a loja específica que procuram, vão até essas plataformas e procuram os produtos que desejam comprar.

Assim, a publicidade no aplicativo de vendas atingirá muitos clientes que não conhecem sua loja virtual . Existem lojas virtuais que mesmo não tem site próprio e vendem apenas em marketplaces. Algumas empresas preferem trabalhar com um modelo D2C, ou seja vender apenas diretamente ao consumidor. Claro, este modelo de vendas também tem suas vantagens, especialmente a capacidade de personalizar a experiência de compra e oferecer algum tipo de programa de fidelidade .

Publicidade

Mas só porque você reconhece os benefícios não significa que não possa se beneficiar de outro! empreendedores de sucesso investem em omnichannel e assim aproveitam o melhor dos mundos.

Qual é o melhor aplicativo de vendas?

Existem vários programas de venda de produtos e serviços no mercado, e você definitivamente deve pensar em como escolher o aplicativo de venda mais adequado às suas necessidades. Aqui vão algumas dicas para escolher o seu:

Publicidade
  • Alcance de público – Se um dos maiores benefícios de usar um aplicativo de vendas é atingir consumidores que não conhecem sua loja online, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado para saber quais aplicativos de vendas seu comprador mais utiliza. Sabendo disso, você pode tomar uma decisão informada para estar onde está seu público-alvo.
  • Reputação geral – Nem todos os serviços devem ser oferecidos se não funcionarem corretamente ou se o suporte fornecido não for muito bom. Certifique-se de que o programa de vendas que você deseja usar tenha uma boa reputação entre outros vendedores. Acompanhe quais outros segmentos de suas lojas online usam aplicativos de vendas e também analise a satisfação dos clientes com eles.
  • Preços atrativos – o melhor programa de vendas é aquele que oferece o serviço que você precisa pelo menor preço . Afinal, seu negócio deve continuar dando lucro mesmo depois de pagas as comissões e taxas, e seus preços não devem ser muito alto, o que pode levar ao cliente.

Aplicativos de vendas on-line Agora que você sabe o que procurar ao escolher um aplicativo de vendas on-line para sua empresa, confira nossas dicas sobre os melhores aplicativos de vendas on-line para Android e iOS.

Vendas: aplicativos de vendas

Mercado Livre

Não poderíamos deixar de começar pelo Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. Se no início dos anos 2000 eu usava o Mercado Livre para vender e trocar CDs, hoje posso usá-lo para o meu negócio.. Altamente funcional para todos os usuários O Mercado Livre é um aplicativo de vendas para comerciantes já estabelecidos e empreendedores que buscam renda adicional.

Qualquer pessoa pode anunciar produtos gratuitamente, e a plataforma cobra apenas comissões (cujo tamanho varia de acordo com o tipo de produto) das vendas realizadas. Além das funcionalidades da plataforma , o Mercado Livre conta com o sistema Mercado Pago , que permite aos vendedores oferecer todas as opções de cartão de crédito e boletos de pagamento .

Devido a essa versatilidade, consumidores interessados ​​muitas vezes se tornam clientes. Tem também o Mercado Envio, que facilita toda a logística de envio dos pedidos para nenhum vendedor ter dor de cabeça!

Shopee – vendas

A tendência do e-commerce Shopee chegou ao Brasil em 2019 e a parece que veio para ficar! Assim como o Mercado Livre, qualquer pessoa pode vender no Shopee – sem necessidade de CNP! A grande vantagem deste programa de vendas é que a comissão é a mais baixa do mercado. Portanto, vender no Shopee tem a garantia de ter o maior lucro em comparação com outros programas .

eBay

Você não pode falar sobre a venda de aplicativos sem mencionar o eBay, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo – perfeito se você deseja expandir o alcance geográfico de seus anúncios. Existem duas maneiras possíveis de vender um no eBay: venda direta ou leilão (ou ambos ao mesmo tempo), seja novo ou usado. O aplicativo de vendas cobra uma comissão de 10% do valor total da venda realizada.

Ao contrário dos programas de venda já listados, o eBay cobra taxas por anúncios além da comissão; mas não precisa se preocupar muito: os primeiros 50 anúncios são grátis e só depois desse valor o app de vendas começa a pagar por anúncios. Assim você pode testar o aplicativo por um tempo sem pagar para anunciar seus produtos e avaliar se ele é adequado para sua empresa ou não.

Elo7 – vendas

Quer vender seus próprios sabonetes, protetores labiais, velas perfumadas, joias ou qualquer outra coisa que você mesmo faça? O Elo7 é um programa de vendas conhecido como um ótimo centro de compras online para quem gosta de artesanato em geral. Para se cadastrar como vendedor no Elo7, é preciso baixar o aplicativo exclusivo para vendedores da empresa, o Talk7.

Lá você pode cadastrar seu produto, criar seus anúncios, gerenciar seu estoque e acompanhar tudo relacionado às suas vendas. Este programa de vendas cobra 12% por anúncios em geral e 18% por anúncios priorizados nos resultados de pesquisa. Embora a taxa seja mais alta do que outros programas de vendas que vimos até agora, pode valer para sua loja se for uma maneira de estar mais conectado ao seu segmento de mercado.

Vendas: aplicativos de vendas

iFood

Se o seu trabalho é fazer delícias e você sonha em abrir um restaurante online, o iFood é um ótimo app de vendas para começar a divulgar o seu negócio e conquistar mais de clientes. Diferente dos outros programas de venda listados até agora, você deve ter um CNPJ para se cadastrar para vender pelo iFood. Se você ainda não tem CNP), ficará feliz em saber que vender comida é uma das aulas que você pode usar para desbloquear o MEI!

O iFood oferece diversas opções de planos para comissões de vendas e mensalidades que dependem do lucro do restaurante. Por que não conferir nossas dicas de ferramentas de contabilidade para pequenas empresas e fazer um planejamento financeiro ? Assim você terá uma ideia melhor de qual plano desse programa de vendas é o melhor para o seu negócio.

OLX – vendas

Muito popular no Brasil, a OLX é um aplicativo de vendas dedicado à publicidade. Existe um mod pago para quem deseja enviar um anúncio, mas o é totalmente gratuito para anunciar. Assim como o Ebay, a OLX cobra 10% de comissão sobre as vendas realizadas, e como o Mercado Pago, vendedores e compradores também podem contar com o OLX Pay. Você pode anunciar quase todos os produtos (imóveis, eletrônicos, alimentos, etc.) neste programa de vendas. Além disso, também é comum o anúncio de serviços e até vagas.

Enjoei

Você tem roupas e acessórios no armário? Crie sua loja de reciclagem online em Enjoei. Este é o programa de vendas perfeito para quem deseja liberar espaço no armário ou ganhar um dinheiro extra para algo que não usa mais. A Enjoei recebe uma comissão de 18% e uma taxa que varia de acordo com a categoria de preço do produto que a anuncia. Se você quiser abrir oficialmente uma loja que vende roupas usadas, você pode, mas só precisa cadastrar um CPF para vender no Enjoe.

Instagram – vendas

Vender nas redes sociais é algo que não pode ser ignorado quando falamos de vendas pela Internet. Não são apenas os influenciadores digitais que se beneficiam do Instagram. Esta rede social também é um ótimo aplicativo de vendas, então as marcas estão sempre em contato com seus clientes que podem fazer uma compra lá .

A maior vantagem do Instagram é que você pode contribuir para diferentes formatos de vídeo (seja histórias do Instagram , Reels ou IGTV), para transmitir postagens (que podem ser organizadas em guias do Instagram) e também usar o Instagram Shopping. Este é um recurso que encurta o caminho de compra para os clientes, pois eles podem fazer tudo dentro do próprio aplicativo.

TikTok

Impossível não citar a rede social mais popular do momento: Você conhece o TikTok for Business? Este é o nome da proposta do TikTok. empresas online que queiram utilizá-lo como aplicativo de vendas e divulgar seus produtos por lá. Para criar anúncios usando o editor de vídeo da própria plataforma e aprender como distribuir e atingir seu público-alvo, confira nosso Guia de Estratégia de Marketing TikTok.

Facebook – vendas

Algumas pessoas pensam que o Facebook está morto, mas podem ser pessoas que nunca tentaram vender . Você sabia que pode usar o Facebook como um aplicativo de vendas muito lucrativo? Você pode vender no Facebook acessando a área do Marketplace. Além de visualizar . anúncios que podem ser do seu interesse como consumidor, você também tem acesso a uma lista de . categorias de produtos que podem ser anunciados online. Depois disso, é só escolher aquele que combina com o que você vende e criar o seu anúncio!

Vendas: aplicativos de vendas

WhatsApp

Hoje em dia todo mundo usa o WhatsApp para se comunicar, mas você já pensou que a poderia aproveitar essa oportunidade para estar onde seus clientes estão e vender a diretamente para eles? WhatsApp Business é uma versão do programa de mensagens instantâneas voltada para empresas e empreendedores em geral.

Para empresas maiores, há também uma API WhatsApp Business que permite que sua equipe se comunique entre si e clientes em vários dispositivos e gerencie chats e mensagens. Esta é uma ótima maneira de usar o WhatsApp como um aplicativo de vendas, bem como um canal de atendimento ao cliente .

Como se destacar no aplicativo de vendas Embora todos conheçam os benefícios de usar um aplicativo de vendas para promover e vender produtos e serviços , como você se destaca e conquista clientes neste mercado altamente competitivo? Aqui estão algumas dicas infalíveis:

  • Crie descrições de produto detalhadas e atraentes — use o modo de descrição do produto para transmitir todas as informações relevantes sobre ele. Deixar de fora algo que interessa aos clientes pode desligá-los. Você também pode otimizar descrições para SEO. Que tal fazer uma pesquisa de palavras-chave para descobrir quais direcionam mais seu público para seus produtos e garantir que eles cheguem à sua loja no programa de vendas?
  • Prepare boas imagens para promoções de produtos — Não importa o que aconteça, se você deseja vender online, é muito importante ter boas imagens de produtos para promover. E você não precisa ser fotógrafo ou profissional para fazer isso! Você sabia que pode tirar boas fotos com luz natural?
  • Mantenha uma comunicação ativa com os clientes – tente fidelizar os clientes neste grupo de anúncios. produtos semelhantes, investindo em seu relacionamento com eles. O bom atendimento é essencial para quem quer se destacar seja no programa de vendas ou vendendo diretamente ao consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *