Redes sociais: aplicativos de redes sociais

Redes sociais: aplicativos de redes sociais

Redes sociais: aplicativos de redes sociais

Vivemos em um mundo cada vez mais móvel. Os profissionais de marketing estão conectados a seus dispositivos móveis e estão encontrando novas maneiras de obter informações em movimento. Especialmente por meio da mídia social. Esteja você se comunicando com clientes, sua equipe interna ou postando conteúdo ou vídeos por meio de canais de redes sociais. Existem muitas possibilidades para a mídia social.

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Facebook Messenger – Redes sociais

Embora muitos tenham ficado chocados quando o Facebook lançou o hack especificamente para o Messenger, parece que a maioria está a bordo agora. Em abril de 2016, o Facebook Messenger tinha 900 milhões de usuários ativos mensais. O número de usuários ativos mensais no site de mídia social aumentou constantemente desde 2014 , quando o serviço tinha apenas 200 milhões de usuários ativos mensais.

O Messenger agora pode enviar dinheiro, fazer vide chamadas e chamadas telefônicas e enviar facilmente adesivos ou GIFs animados pela Internet . Com a gama de opções em constante evolução do Facebook para empresas, usar o aplicativo Facebook Messenger para atendimento ao cliente é obrigatório.

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Linkedln

O Linkedin evoluiu de um “currículo online” para uma rede social profissional completa. A capacidade de alcançar outras pessoas em seu campo, postar ou pesquisar novas oportunidades de emprego e autopublicar ou conversar em grupos torna este canal obrigatório para qualquer profissional de marketing digital. Como muitos outros sites de mídia social, a oferta móvel do LinkedIn é uma versão distinta de sua versão para desktop.

Já me deparei com muitos casos em eventos de networking em que conheço alguém novo que é uma conexão valiosa e ambos pegamos nossos telefones para nos conectar instantaneamente por meio do aplicativo Linkedln. Eu gosto que o Linkedln seja um aplicativo separado porque eu o uso de maneira diferente do Twitter, Facebook e Instagram. Nesses três, costumo compartilhar mais e conteúdos pessoais. No Linkedln, sou mais profissional e estratégico ao escrever e encontrar pessoas, por isso é bom ir direto à fonte.

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Snapchat – Redes sociais

Com mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente e um público principal de jovens de 18 a 2 anos, o Snapchat é o futuro das redes sociais. A premissa do aplicativo (e o Snapchat é apenas um aplicativo – sem interface) é a ideia de comunicação efêmera: uma vez que uma mensagem ou “clique” é exibido, ele desaparece para sempre.

Mesmo que você ainda não use o Snapchat para marketing, vale a pena baixar o app e acompanhar os eventos. Há muito a aprender sobre como outras empresas o utilizam. A seção Discover do aplicativo apresenta conteúdo interativo de vários editores, incluindo BuzzFeed, Mashable, CNN, People e Vice.

WhatsApp

Você sabia que a plataforma baseada em SMS WhatsApp tem mais usuários do que Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest juntos? Ao viajar internacionalmente, o WhatsApp é um salvador para manter contato com em casa. O sistema de mensagens é uma ótima maneira de compartilhar vídeos e fotos de sua viagem — sem taxas internacionais. Também é uma ótima maneira de manter contato com os membros da equipe durante conferências.

Agorapulse – Redes sociais

E, claro, quando se trata de gerenciar tudo em um só lugar, o aplicativo Agorapulse (IOS, Android) é obrigatório.Possui um layout claro e facilita o gerenciamento de várias redes sociais e a resposta e agendamento de tweets ou mensagens conforme necessário.

Com a capacidade de se conectar a todas as principais redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Google e Linkedin, é fácil acompanhar tudo em um só lugar. A interface de usuário móvel do Agorapulse é muito transparente e fácil de navegar. Adoro como é fácil alternar entre redes sociais, planejar e seguir em uma rede.

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