Organização: apps para auxiliar a organização das tarefas.

Organização: apps para auxiliar a organização das tarefas.

Organização: apps para auxiliar a organização das tarefas.

Os aplicativos de organização estão disponíveis para Android e iPhone. Ainda mais, as opções são úteis para controlar o tempo, salvar conteúdos importantes, fazer anotações e até visualizar cada etapa de um projeto. O foco também é possível com programas de gerenciamento de tempo que criam estratégias para manter o usuário longe do celular por um determinado período de tempo. Confira a lista abaixo com seis aplicativos para a organização sua rotina.

Publicidade

1. Toggl Track Toggl

Track é um programa que registra o tempo gasto em cada tarefa. A plataforma funciona como um temporizador, permitindo que você defina endereços para executar projetos. Para iniciar o rastreamento de tempo, basta pressionar para jogar. Ainda mais, um recurso interessante do aplicativo é o recurso de relatório, que exibe gráficos B com informações sobre como os usuários compartilharam seu tempo.

Esta ferramenta ajuda a organizar tarefas e é ideal para utilizadores que necessitam de responder a vários pedidos ao longo do dia. Além disso, também devemos lembrar que, com o trabalho remoto , algumas empresas exigem que funcionários registrem o tempo gasto em suas tarefas. Toggle Track pode facilmente preencher esses dados.

Publicidade

2. Pocket – Organização

O Pocket permite que você mantenha o conteúdo da web em um só lugar, e o é uma ótima opção para salvar texto para leitura posterior. Para postar notícias, artigos e vídeos dentro do aplicativo, os usuários devem selecionar o código de compartilhamento na plataforma de conteúdo e, em seguida, selecionar a opção “Adicionar ao Pocket”. Um grande recurso do app é o Listen, que converte todo o conteúdo armazenado em áudio.

Com seu design minimalista, o Pocket permite que você organize o conteúdo de sua lista usando tags e até mesmo salve arquivos que não são mais importantes para você. Ainda mais, os recursos do aplicativo ajudam o a organizar sua leitura, além de fornecer acesso fácil ao conteúdo que os usuários do gostariam de ver no futuro.

Publicidade

3. Trello

O Trello é um organizador de tarefas popular entre profissionais de áreas diferentes. A aplicação permite a gestão e visualização dos fluxos de produção, e o seu layout é composto por um quadro configurável com vários cartões . Os cartões podem ser personalizados com nome da tarefa, data de vencimento e descrição. Você também pode atribuir . tarefas a usuários compartilhados. Recursos como “Tags” e “Controller” ajudam a organizar as solicitações, e várias pessoas podem ser adicionadas ao mesmo quadro.

O aplicativo permite que os emissores de cartões se comuniquem através da própria plataforma . À medida que o usuário avança nas tarefas, ele pode avançar o cartão para o próximo estágio de produção até que seja concluído. A ferramenta, simples e intuitiva, é um gerenciador de tarefas que pode ser útil para organizar estudos, demandas de trabalho e até viagens.

4. Google Keep – Organização

Outra opção de aplicativo para organizar as rotinas diárias é o Google Keep, , que funciona como um caderno virtual. Você pode adicionar lembretes e notas a ele de forma rápida, fácil e sem desperdício de papel. Os usuários também podem usar o recurso de postagem digital para criar listas de tarefas de rotina.

Além disso, você também pode “check-out” sempre que concluir tarefas. Além de convidar pessoas para o painel virtual por e-mail, também é possível adicionar imagens e gravações. Outro recurso interessante do aplicativo é a ferramenta de desenho, que permite ao escrever como se estivesse no papel, com vários pincéis.

5. Google Calendar

Como o nome sugere, o Google Calendar é um aplicativo que funciona como um calendário virtual . O layout do aplicativo possui um calendário com três visualizações : mensal, semanal e diário. Assim facilita a gestão das reuniões e tarefas de rotina . No aplicativo é possível agendar ligações e convidar pessoas, além de anunciar a localização do ou da plataforma de reunião caso esteja ausente com o link correspondente.

Um recurso interessante é a integração com o Google Workplace, que permite verificar a disponibilidade dos colegas do seu grupo de trabalho para reuniões. O Google Calendar é útil principalmente para gerenciar compromissos durante a semana e o também possui um recurso de notificação.

6. Plantie (iPhone) e Forest (Android) – Organização

Embora os smartphones sejam úteis para algumas tarefas, passar muito tempo no celular pode acabar reduzindo sua produtividade nos estudos e no trabalho. Pensando nisso, o gerenciamento de tempo Plantie para iPhone e o Forest para Android trazem recursos para ajudar os usuários a se concentrarem em tarefas reais. As plataformas funcionam como uma espécie de jogo onde o usuário completa um certo tempo sem usar o celular, ele faz a muda virar uma árvore.

Se uma pessoa mudar para outro aplicativo ou deixar o controle antes que o tempo de foco expire, a árvore morre. Quanto mais tempo você ficar longe do celular, mais árvores crescerão. Então o objetivo é formar uma floresta. O aplicativo permite que o usuário selecione o tipo de planta e o tipo de tarefa que deseja focar. Em vez de ligar o cronômetro, o aplicativo mostra um botão “Plantar”. Outra grande característica dos programas são os sons naturais, que podem ser adicionados quando o timer está ligado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *