Educação: aplicativos educacionais

Educação: aplicativos educacionais

Educação: aplicativos educacionais

Não podemos mais criar divisões entre a tecnologia e a sala de aula. Ambos os últimos anos nos ensinaram que pesquisar sites, ferramentas e programas educação faz uma grande diferença para os alunos e professores de hoje.

Publicidade

Ainda mais, é por isso que não podemos deixar de reconhecer a maioria dos aplicativos recentemente provou ser útil. Então, você quer dicas de aplicativos educacionais isso muda seu método? Continue lendo!

12 aplicativos educacionais para usar em 2022

Abaixo estão 12 programas educacionais para testar e experimentar. seus alunos 2022. Eles atendem a diferentes propósitos, faixas etárias e métodos.

Publicidade

1. Escola de Desenho Tayasui

Com recursos realistas e muito versáteis, a Tayasui Sketches School é perfeita desenvolver a criatividade dos alunos. Contém várias ferramentas ilustrar, desenhar e pintar. Ainda mais, assim, ajuda a concretizar conceitos, a desenvolver criatividade e atividades interessantes para todas as idades. Este app pode ser um grande aliado na metodologia de design thinking!

2. Academia CodeSpark – educação

Mais e mais escolas estão percebendo a importância de introduzir conceitos-chave na programação. CodeSpark Academy é um aplicativo que ajuda você a fazer isso é lógico. Ainda mais, é fácil de usar, colaborativo e recomendado Crianças de a 9 anos.

Publicidade

3. Tinker

Este é mais um programa educacional focado em programação. No entanto, é destinado a alunos menores de 11 anos. Ainda mais, com desafios lógicos e para fins estratégicos, permite o desenvolvimento de diversos jogos e programas.

4. Kinedu – educação

Kinedu é um dos aplicativos educacionais para crianças menores de anos melhor saber Isso leva a atividades voltadas para o desenvolvimento da criança, com sugestões de jogos. Ainda mais, ele ainda oferece planos de aula para professores personalizado.

5. Khan Academy

Khan Academy é uma instituição educacional bem conhecida que traz aplicativos educação em diferentes idades. Ainda mais, nesta aplicação, pessoal encontre atividades divertidas que estimulem o desenvolvimento aquisições.

6. Kahoot – educação

Durante a primeira fase da pandemia do COVID-19, quando todas as classes tinha que ser online, os professores encontraram no Kahoot um grande aliado. Ainda mais, é fácil de usar e permite criar quizzes e jogos que estimulem e motivar alunos de todas as idades. O jogo afeta até mesmo a educação de jovens e adultos.

7. Toontastic

Um aplicativo muito interessante para professores que trabalham juntos língua, seja alfabetização ou além. Nele, os alunos podem crie histórias usando diferentes personagens e cenários. Ainda mais, descubra novas formas de apoiar a alfabetização das crianças!

8. Arte e cultura – educação

Um dos aplicativos educacionais criados pelo Google, ArtsandCulture, foi publicado Em 2016. Tem características diferentes, mas uma das mais interessantes é possível fazer visitas virtuais a todos os museus da turma do mundo.

9. Chrome Music Lab

Mais uma criação do Google, este app ajuda a ensinar músicas crianças de forma lúdica. Existem também ferramentas de pesquisa conexões entre a música e outras disciplinas, como matemática e ciências, torna o aplicativo interessante para todas as idades.

10. Padlet

Padlet é amplamente usado para compartilhar conteúdo de várias maneiras estudantes Pode ser usado para criar murais virtuais que podem ser usados base para várias funções.

11. Semper

Quer incentivar os alunos a continuar seus estudos fora da sala de aula? oh Sempre é um dos programas educacionais mais populares. Instalando no celular sempre que o aluno quiser desbloquear o aparelho responde à pergunta didática.

12. Flipgrid

Flipagrid é uma ferramenta da Microsoft que funciona como uma rede social Vídeo. Isso permite que o sistema crie ou compartilhe vídeos vídeos externos. Ainda mais, pode ser usado em muitas situações de sala de aula. O uso de aplicativos na educação, tanto interna quanto externamente, está se tornando cada vez mais importante aulas presenciais ou aprendizagem combinada.

É por isso que os professores devem conheça estas ferramentas e prepare-se para o futuro. Desta forma, a integração da tecnologia na sala de aula é menos artificial e alunos serão beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *