Aulas: Aplicativos para dar aulas

Aulas: Aplicativos para dar aulas

Aulas: Aplicativos para dar aulas

Atualmente, existem diversos aplicativos de cursos online disponíveis para professores ministrarem aulas e também gravarem aulas. Escolher uma ferramenta fácil de usar ajuda alunos e professores a se adaptarem. Escolher uma ferramenta fácil de usar ajuda alunos e professores a se adaptarem. Assim, ao implementar ferramentas para cursos online, é importante experimentar algumas opções primeiro, para conhecer os recursos disponíveis e entender como eles funcionam.

Publicidade

Assim, o professor pode escolher a melhor opção e ajudar os alunos a se adaptarem ao de forma mais eficaz utilizando o recurso escolhido. Selecionamos seis aplicativos alternativos que pode-se utilizar ​​nas escolas para ajudar você a escolher a melhor opção de aprendizado online. São eles:

Meet

O Google Meet é a ferramenta de videoconferência e chamada de voz do Google e também é um aplicativo de classe de rede . No final de abril de 2020, no auge da pandemia, o Google publicou um relatório mostrando que o serviço ganhou uma média de 3 milhões de novos usuários por dia. O aplicativo Meet está disponível gratuitamente para qualquer pessoa com uma conta do Google. Os usuários do podem ligar com até 100 participantes por até 60 minutos.

Publicidade

Uma característica interessante é que o sistema avisa quando faltam 5 minutos para atingir o tempo máximo.

Loom – Aulas

Um professor nem sempre precisa de aplicativos de cursos online para criar uma sala para os alunos. Existe também a opção de salvar a aula dando a explicação e depois compartilhar o arquivo com alunos. Um dos aplicativos que podem salvar aulas dessa maneira é o Loom. O trabalho do aplicativo é gravar sua tela. Assim, o professor pode montar uma apresentação, explicar cada slide, mostrar exemplos e até sugerir atividades gravando a tela e a própria voz.

Publicidade

Esse formato de aula é chamado de aula assíncrona e é muito utilizado no ensino híbrido, que tem sido uma tendência no Brasil de trazer os alunos face a face em sala de aula.

Wherebe

Outra opção de inscrição em curso online é o Wherebe. Como nas ofertas anteriores, o aplicativo pode ser acessado online ou por meio de dispositivos móveis Android e iOS. Assim, todos os alunos podem usá-lo. Portanto, verifique se o aplicativo está disponível em todos os dispositivos antes de publicá-lo em suas aulas. On Você pode fazer chamadas de voz e vídeo gratuitas com até 100 participantes por no máximo 5 minutos. A ferramenta possui um chat para troca de mensagens e a tela também pode ser compartilhada.

Classroom – Aulas

O Google Classroom, ou Google Classroom, é um aplicativo de cursos online, mas seu objetivo é organizar interações com as turmas. Ao criar uma conta na plataforma como professor, o professor cria espaços para gerenciar suas aulas, convidar alunos e transmitir online. O Classroom também é uma ferramenta do Google, por isso está integrado ao Meet. O professor pode então agendar aulas em tempo real e enviar o link de acesso aos alunos da turma de forma segura.

Além desses aplicativos, o Google possui um conjunto completo de ferramentas chamado Google for Education. Para obter mais informações sobre o sistema, consulte O que é o Google for Education? Uma ferramenta que vai mudar o futuro da educação!

Facebook Live

O Facebook Live é uma excelente escolha para um aplicativo de curso online porque a maioria dos alunos e professores são usuários da rede social e todos sabem como usá-la. Os alunos podem interagir comentando em um chat ao vivo e o professor pode fazer apresentações para um público pessoal. Além disso, é possível agendar uma aula direta com antecedência para alunos que são avisados ​​com dias de antecedência. A vida pode durar até horas.

Youtube – Aulas

No final da lista de pedidos de cursos online, temos o Youtube. A plataforma de vídeo possui um recurso Live que ajuda você a organizar aulas ao vivo ou webinars com os alunos. Durante a transmissão, a turma pode se comunicar via chat na borda da tela. Dessa forma, o professor pode conferir comentários e até questões abertas ao final da aula.

Para manter a privacidade da aula, o link da aula ao vivo pode ser restrito apenas aos alunos para garantir a segurança de todos. O Youtube também possui um recurso “Modo de estreia” que permite habilitar notificações no início de uma transmissão ao vivo, evitando que os alunos se esqueçam ou fiquem para trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *