Gestão do conhecimento: aplicativos para a gestão do conhecimento - InstalApp

Gestão do conhecimento: aplicativos para a gestão do conhecimento

Gestão do conhecimento: aplicativos para a gestão do conhecimento

Gestão do conhecimento: aplicativos para a gestão do conhecimento

A gestão do conhecimento possui certos processos como criação, codificação, armazenamento, compartilhamento e uso de dados. Todas essas técnicas ou métodos possuem base na tecnologia da informação e comunicação (TIC) ou dependentes delas, por exemplo, mastra Young (2010) compartilha técnicas e métodos baseados em TIC e não baseados em TIC. Neste post, mostraremos três programas ou sites que podem ajudá-los na otimização da organização pessoal e até organizacional. Assim, apresentamos 3 aplicativos na lista abaixo diferentes e quais técnicas de gerenciamento de informações eles ajudam.

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1. Trello – gestão do conhecimento

Uma ferramenta que pode receber acesso via web ou aplicativo. O Trello é um gerente de projetos que valoriza a usabilidade e a experiência visual agradável do usuário. Assim, uma ferramenta que pode se incorporar às práticas de gestão recursos e de gerenciamento de conteúdo e fóruns de discussão.

Segundo, Young (2010), gerenciamento de conteúdo constitui implementar efetivamente estratégias colaborativas voltadas para o fortalecimento da cadeia de valor por meio da rede. Além disso, os fóruns de conversa podem ser entendidos como um espaço digital que oferece um “lugar de encontro informal” para troca de informações. Os dados permitem que as pessoas trabalhem em equipe na Web, independentemente do local ou do horário (SERVIN; DE BRUN, 2005).

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Embora seu objetivo seja o gerenciamento de projetos, o Trello pode ter uso para organizar praticamente qualquer informação. Por exemplo, viagens, tarefas universitárias, trabalhos de casa ou trabalhos em grupo. As possibilidades são infinitas. Isso é, o Trello possui base em tabelas, listas e mapas que você pode montar e modificar como quiser.

2. WordPress

O WordPress é uma das ferramentas de blog mais populares. Blogs são sites que contêm uma lista de artigos ou histórias curtas, muitas vezes relacionadas a eventos atuais, também podem ser fotos, vídeos, gravações de áudio ou um uma mistura de todos os tipos de espécies (NOOR, 2010). Eles são uma forma de gerenciar hierarquicamente e fundamentalmente as informações à mão.

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Os blogs podem ter uso ​​para compartilhar informações com diferentes públicos a linguagem comum. Também possibilita a criação de comunidades nas organizações que a administram como criar e gerir um blog acessível a todos os níveis de literacia informática (OJALA, 2005). Por exemplo, o blog da VIA é um WordPress, onde utiliza-se para compartilhar informações acadêmicas de forma acessível aos leitores.

3. Slack – gestão do conhecimento

Slack é uma técnica de gerenciamento de informações, mais precisamente para o compartilhamento de informações por conversas. É uma ferramenta para troca de mensagens instantâneas pela web em tempo real (MOUNG, 2010). Essas ferramentas é muito popular em atividades pessoais e organizações, que pode ser tida como um chat baseado em canal.

Os canais podem ser criados em equipe, projetos ou mesmo escritórios. Assim, os membros de um espaço de trabalho ou organização podem entrar e sair canais conforme necessário. Acesso móvel a mensagens instantâneas e em grupo, compartilhamento de arquivos, chamadas e ferramentas permitem a troca rápida entre computador e celular.

Fonte: via.ufsc.br

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